Consultoria

Diagnóstico de um problema específico

Na Acqua Expert oferecemos serviços de consultoria especializados que visam identificar e resolver uma variedade de problemas que podem afetar o desempenho das ETEs. Nossos especialistas estão prontos para abordar desafios complexos, como arraste de sólidos pelo efluente tratado, bulking filamentoso, excesso de espuma no tanque de aeração, efluente final com alta turbidez e outros problemas recorrentes que podem prejudicar o lançamento dos efluentes. Nossa equipe é capaz de fornecer diagnósticos precisos e soluções eficazes para restaurar o desempenho ideal da sua ETE.

Quando uma ETE começa a apresentar baixo desempenho, muitas vezes a equipe de operação fica perdida na busca pela causa raiz do problema. Com tentativas frustradas e soluções temporárias, o ciclo de ineficiência pode continuar, resultando em perda de tempo e recursos valiosos. Aqui na Acqua Expert, entendemos a importância de identificar a verdadeira causa do problema de forma rápida e assertiva. Ao realizar um diagnóstico de problema conosco, através de visita in loco, avaliação dos microrganismos do lodo biológico e avaliação dos dados de controle de processo, podemos identificar a raiz do problema e, assim, fornecer as ações corretivas necessárias. Acreditamos que tomar medidas informadas é a chave para evitar a repetição de problemas e otimizar a performance da sua ETE.

Implantação de uma operação mais eficiente no longo prazo

Agora, se você está em busca de uma solução que vai além do diagnóstico dos problemas nós ofertamos o serviço GHP – nosso sistema exclusivo de Gestão High Performance de ETEs. Trata-se de uma assessoria técnica para implantação de práticas de alta eficiência operacional em sistemas de tratamento.

A implantação do sistema permitirá o desenvolvimento de documentos técnicos, que aliados aos treinamentos práticos em campo e de capacitação da equipe, resultarão em equipe motivada e capacitada para levar a ETE a atingir seu pleno potencial de qualidade em curto prazo. Entre os vários documentos elaborados esse no GHP destacamos o PGO – Plano Geral de Operação da ETE, que basicamente inclui a transferência de técnicas de controle de processo e de operação à equipe do cliente encarregada da ETE. Os principais tópicos a serem abordados na rotina diária e/ou desenvolvidos em conjunto com a equipe da ETE serão:

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